segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Artes Design Informática


Artes Design Informática Serviços : 

Monografias,Tcc, Projeto e Trabalhos acadêmicos


Trabalhos Escolares.......
Todo trabalho acadêmico precisa seguir normas de formatação específicas de cada Instituição. 
Estas normas normalmente são as da ABNT* (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 
Também formatamos Normas Vancouver.
Atuamos com produção textual de trabalhos acadêmicos (Monografia, tcc, dissertações e etc). Consultoria em projetos acadêmicos em diversas áreas, formatação de trabalhos e apresentações em Power Point:
Digitação e Formatação:
Projeto
Pré-Projeto
Fichamento
Artigo Científico
Resenha
TCC
Monografia
E-mail: artesdesign41@gmail.com
antonioritton@gmail.com

Também estão disponíveis serviços essenciais como Diagramação, Montagem de Blogs e Sites, Criação de Logotipos garantimos a qualidade do trabalho.
Com Artes Design Informática você terá seu trabalho com garantia e certeza de não haver Plágio, faça um orçamento sem compromisso.
Nosso objetivo é garantir sua aprovação mediante o desenvolvimento de trabalhos inéditos, não é mágica, trabalhamos em parceria com os alunos para evitar que um trabalho seja avaliado como plágio ou "trabalho comprado".



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pedagogia Hospitalar e Empresarial saiba mais...

PEDAGOGIA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: HOSPITALAR, SOCIAL E EMPRESARIAL
Objetivos:

Qualificar para atuação na área educação não escolar;
Fornecer ferramentas para realização pedagógica em ambientes não escolares: hospitais, presídios, ONGs, Movimentos sociais e empresas.
Trabalhar em espaços não-escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo;
Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de exclusões sociais, etnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas e outras;
Compreender o alcance da educação na sociedade.
Justificativa:
As Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia instituem que o pedagogo deverá atuar com um repertório de conhecimentos e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, fundamentando-se em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética. Este curso é pertinente à medida que este profissional formará e exercitará a participação na gestão de processos educativos e na organização e funcionamento de sistemas e instituições não escolares.
Público-alvo:
Pedagogos, professores, educadores ou profissionais que desejam trabalhar com educação em espaços não escolares.
Disciplinas:
• O campo de estudo da pedagogia: fundamentos históricos e teóricos (40h = 2 cr)
• Pedagogia hospitalar I (40h = 2 cr)
• Pedagogia hospitalar II (40h = 2 cr)
• Pedagogia Social I – Movimentos sociais e Ongs (40h = 2 cr)
• Pedagogia Social II – Educação Social de Rua e em privação de liberdade (40h = 2 cr)
• Pedagogia Empresarial (40h = 2 cr)
• Cultura organizacional e ambientes corporativos (40h = 2 cr)
• Metodologia da Pesquisa Científica (40h = 2 cr)
• TCC (120h = 8 cr)
Total: 440h

Tendências Pedagógicas

As tendências pedagógicas são divididas em liberais e progressistas. A pedagogia liberal acredita que a escola tem a função de preparar os indivíduos para desempenhar papéis sociais, baseadas nas aptidões individuais. Dessa forma, o indivíduo deve adaptar-se aos valores e normas da sociedade de classe, desenvolvendo sua cultura individual. Com isso as diferenças entre as classes sociais não são consideradas, já que, a escola não leva em consideração as desigualdades sociais. Existem quatro tendências pedagógicas liberais:
Tradicional: tem como objetivo a transmissão dos padrões, normas e modelos dominantes. Os conteúdos escolares são separados da realidade social e da capacidade cognitiva dos alunos, sendo impostos como verdade absoluta em que apenas o professor tem razão. Sua metodologia é baseada na memorização, o que contribui para uma aprendizagem mecânica, passiva e repetitiva.
Renovada: a educação escolar assume o propósito de levar o aluno a aprender e construir conhecimento, considerando as fases do seu desenvolvimento. Os conteúdos escolares passam a adequar-se aos interesses, ritmos e fases de raciocínio do aluno. Sua proposta metodológica tem como característica os experimentos e as pesquisas. O professor deixa de ser um mero expositor e assume o papel de elaborar situações desafiadoras da aprendizagem. A aprendizagem é construinda através de planejamentos e testes. O professor passa a respeitar e a atender as necessidades individuais dos alunos.
Renovada não-diretiva: há uma maior preocupação com o desenvolvimento da personalidade do aluno, com o autoconhecimento e com a realização pessoal. Os conteúdos escolares passam a ter significação pessoal, indo de encontro aos interesses e motivação do aluno. São incluídas atividades de sensibilidade, expressão e comunicação interpessoal, acentuando-se a importância dos trabalhos em grupos. Aprender torna-se um ato interno e intransferível. A relação professor-aluno passa a ser marcada pela afetividade.
Tecnicista: enfatiza a profissionalização e modela o individuo para integrá-lo ao modelo social vigente, tecnicista. Os conteúdos que ganham destaque são os objetivos e neutros. O professor administra os procedimentos didáticos, enquanto o aluno recebe as informações. O educador tem uma relação profissional e interpessoal com o aluno.
Já as tendências pedagógicas progressistas analisam de forma critica as realidades sociais, cuja educação possibilita a compreensão da realidade histórico-social, explicando o papel do sujeito como um ser que constrói sua realidade. Ela assume um caráter pedagógico e político ao mesmo tempo. É divida em três tendências:
Libertadora: o papel da educação é conscientizar para transformar a realidade e os conteúdos são extraídos da pratica social e cotidiana dos alunos. Os conteúdos pré-selecionados são vistos como uma invasão cultural. A metodologia é caracterizada pela problematizarão da experiência social em grupos de discussão. A relação do professor com o aluno é tida como horizontal em que ambos passam a fazer parte do ato de educar.
Libertaria: a escola propicia praticas democráticas, pois acredita que a consciência política resulta em conquistas sócias. Os conteúdos dão ênfase nas lutas sociais, cuja metodologia é está relacionada com a vivência grupal. O professor torna-se um orientador do grupo sem impor suas idéias e convicções.
Crítico-social dos conteúdos: a escola tem a tarefa de garantir a apropriação critica do conhecimento cientifico e universal, tornando-se uma arma de luta importante. A classe trabalhadora deve apropriar-se do saber. Adota o método dialético, esse que é visto como o responsável pelo confronto entre as experiências pessoais e o conteúdo transmitido na escola. O educando participa com suas experiências e o professor com sua visão da realidade.
Referências bibliográficas:
LIBÂNEO, José Carlos. Democratização da escola pública: a pedagogia crítica-social dos conteúdos. 8. ed. São Paulo: Loyola, 1989.
SAVIANI. Dermeval. Escola e democracia. 31 ed. Campinas: Autores Associados, 1997.

Fonte : http://www.infoescola.com/pedagogia/tendencias-pedagogicas/

domingo, 18 de outubro de 2015

Pedagogia.....


Pedagogia é a ciência que tem como objeto de estudo 

educação, o processo de ensino e aprendizagem

sujeito é o ser humano, enquanto educando.


A palavra Pedagogia tem origem na Grécia antiga e vem das palavras: "paidos" ("da criança") e "agein" ("conduzir").



O pedagogo entende dos princípios e métodos de ensino, da administração de escolas e da condução dos assuntos educacionais. Ele trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação. Tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino quanto orientar os alunos e os professores. Em órgãos do governo, estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, orienta e dirige os professores e verifica o cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais do país. Acompanha e avalia, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Pode trabalhar com a inclusão de pessoas com necessidades especiais ou educação a distância.

Mercado de Trabalho

O mercado que mais absorve o profissional ainda é o do ensino formal, dentro ou fora da sala de aula. A obrigatoriedade da contratação de um pedagogo pelas creches também ampliou o mercado para o licenciado. Mas há outros setores promissores, como a atuação em pedagogia empresarial, que exige do profissional desenvolver projetos educacionais, sociais e culturais para empresas, ONGs e outras instituições, bem como para treinamento de funcionários. Outra área que deve crescer é a pedagogia hospitalar, na elaboração de projetos didáticos para crianças e jovens internados. As capitais do Sul e Sudeste concentram as melhores oportunidades. Mas nas demais regiões a demanda também é boa.

O que você pode fazer

Administração escolar

Gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros dos estabelecimentos de ensino.

Ensino

Lecionar nas cinco primeiras séries do ensino fundamental.

Educação especial

Desenvolver material didático e ministrar aulas para crianças e adultos portadores de deficiência.

Orientação educacional

Dar assistência aos estudantes com o uso de métodos pedagógicos e psicológicos.

Pedagogia empresarial

Desenvolver projetos educacionais culturais para empresas, ONGs e outras instituições.

Pedagogia hospitalar

Atuar com processos educativos de crianças e jovens internados.

Supervisão educacional

Orientar professores e educadores e avaliar seu trabalho, para melhorar a qualidade do ensino.




أنا مرب


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Trabalhos Escolares

Todo trabalho acadêmico precisa seguir normas de formatação específicas de cada Instituição. 
Estas normas normalmente são as da ABNT* (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


Formatação de Trabalhos como Artigos Científicos, 

Trabalhos Acadêmicos, Resenhas,TCC e Monografias.



Trabalhamos como montagem de Sites, Blog e Slides 

em Power point.

Desenvolvimento de Logotipos e Arte Final.

Responsabilidade e profissionalismo





telefone : (12) 991-966813

Autismo

Você sabia que o alguns Autista tem melhor memorização que qualquer outro ser.
Os autistas realmente apresentam, não somente uma memória surpreendente, mas também outras habilidades extraordinárias que não são exibidas pela maioria das pessoas, incluindo cáculo matemático, habilidades artísticas e musicais.
Com relação a sua memoria, eles são capazes de se lembrar e responder prontamente, por exemplo, que dia da semana foi 4 de abril de 1958. Eles também podem se lembrar de datas de nascimento e morte de amigos ou de pessoas publicas como de presidentes, de suas famílias. Costumam também se lembrar de pessoas que não viram há mais de 20-30 anos.
A razão pela qual alguns indivíduos autistas apresentam estas habilidades ainda é desconhecida. É possível pensar em uma compensação de regiões cerebrais especializadas dada a deficiência de outras. Existem muitas teorias, mas nenhuma evidencia sustenta qualquer uma delas. Dr. Rimland do Center for the Study of Autism, nos EUA, especula que estes indivíduos "têm uma inacreditável habilidade de concentração e podem focalizar completamente a sua atenção em uma área especifica de interesse".
Silvia Helena Cardoso, PhD, Psicobióloga, Campinas (SP).





TEA



Autismo quem nunca ouviu esta palavra, Optei por desenvolver meu TCC com esta Tema por ser desafiador para mim, um mundo imaginável, desconhecido, desafiador, outras síndromes já tinha conhecimento, me apaixonei. O Autismo é um transtorno que dentro de suas diferenciações tem seu lado positivo, me desafiei e não me arrependo de forma alguma pela decisão, amo desafios e devemos estar sempre prontos a aprender o desconhecido. quem diria algo que para mim era um mundo distante hoje é muito próximo, obrigado meu Deus por me permitir ser esta pessoa desafiadora que o senhor sempre me ilumine para buscar algo que desconheço e também possa me aperfeiçoar sempre. Hoje acredito que sou uma pequena somatória de pessoas no mudo do Autismo que pode tentar olhar de frente o problema, a cada dia me supero na minha profissão de Psicopedagoga.

by Ericka Vanessa Psicopedagoga - Educação em Artes




Obrigado

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