sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Autismo

Você sabia que o alguns Autista tem melhor memorização que qualquer outro ser.
Os autistas realmente apresentam, não somente uma memória surpreendente, mas também outras habilidades extraordinárias que não são exibidas pela maioria das pessoas, incluindo cáculo matemático, habilidades artísticas e musicais.
Com relação a sua memoria, eles são capazes de se lembrar e responder prontamente, por exemplo, que dia da semana foi 4 de abril de 1958. Eles também podem se lembrar de datas de nascimento e morte de amigos ou de pessoas publicas como de presidentes, de suas famílias. Costumam também se lembrar de pessoas que não viram há mais de 20-30 anos.
A razão pela qual alguns indivíduos autistas apresentam estas habilidades ainda é desconhecida. É possível pensar em uma compensação de regiões cerebrais especializadas dada a deficiência de outras. Existem muitas teorias, mas nenhuma evidencia sustenta qualquer uma delas. Dr. Rimland do Center for the Study of Autism, nos EUA, especula que estes indivíduos "têm uma inacreditável habilidade de concentração e podem focalizar completamente a sua atenção em uma área especifica de interesse".
Silvia Helena Cardoso, PhD, Psicobióloga, Campinas (SP).





TEA



Autismo quem nunca ouviu esta palavra, Optei por desenvolver meu TCC com esta Tema por ser desafiador para mim, um mundo imaginável, desconhecido, desafiador, outras síndromes já tinha conhecimento, me apaixonei. O Autismo é um transtorno que dentro de suas diferenciações tem seu lado positivo, me desafiei e não me arrependo de forma alguma pela decisão, amo desafios e devemos estar sempre prontos a aprender o desconhecido. quem diria algo que para mim era um mundo distante hoje é muito próximo, obrigado meu Deus por me permitir ser esta pessoa desafiadora que o senhor sempre me ilumine para buscar algo que desconheço e também possa me aperfeiçoar sempre. Hoje acredito que sou uma pequena somatória de pessoas no mudo do Autismo que pode tentar olhar de frente o problema, a cada dia me supero na minha profissão de Psicopedagoga.

by Ericka Vanessa Psicopedagoga - Educação em Artes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !

Obrigado

Obrigado

Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Postagens populares

Dicas de Moda & Beleza

Dicas de Moda & Beleza
Acesse