domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os Dilexos Famosos

Os Vinte Disléxicos mais Famosos 

Como é amplamente sabido, a dislexia é uma das mais comuns deficiências de aprendizado.  Alguns pesquisadores acreditam que, quanto mais cedo é tratada a dislexia, maior a chance de corrigir as falhas nas conexões cerebrais da criança. Em outras palavras, a dislexia, se tratada nos primeiros anos de vida da criança, pode ser curada por completo. Nunca é tarde demais para ensinar disléxicos a ler e a processar informações com mais eficiência. Diferente da fala, a leitura precisa ser ensinada.  
Eis as dificuldades principais que uma criança disléxica pode apresentar na vida escolar:
• Tem dificuldade em dividir palavras em sílabas.  
• Não consegue ler palavras simples e monossilábicas, tais como "rei" ou "bom".  
• Comete erros de leitura que demonstram uma dificuldade em relacionar letras a seus respectivos sons.  
• Tem dificuldade em reconhecer fonemas.  
• Reclama que ler é muito difícil.  
• Freqüentemente comete erros quando escreve e soletra palavras.  
• Memoriza textos sem compreendê-los.
Mesmo vivenciando essas dificuldades, com maior ou menor intensidade, algumas pessoas conseguiram desempenhar brilhantemente suas atividades na literatura, na ciência, na escultura, no esporte, no cinema, nos negócios na pintura, na política e outros campos. 
Dentre todas elas, as seguintes são mais notórias:      

               
Albert Einstein
Alexander Graham Bell
Agatha Christie
Auguste Rodin
Charles Darwin
Gustave FlaubertBen Johnson
                                              
Harry Belafonte
Leonardo Da Vinci
Margaux Hemingway
Oliver Reed
Nelson Rockefeller
Robin Williams
Thomas A. Edison
Tom Cruise
Walt Disney
Woopy Goldberg
Winston Churchill
Woodrow Wilson


Livy Taylor

Liv Tyler


Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg


Material sobre Pós de Psicopedagogia: Tópicos Importantes para vida

Hiperatividade - O que é ser hiperativo? Como diagnosticar e tratar hiperatividade?

 A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A criança hiperativa mostra atividade maior que outras crianças da mesma idade. É comum as crianças serem ativas, sem que isto seja uma hiperatividade anormal ou patológica. A diferença é que a criança hiperativa mostra um excesso de comportamentos, em relação às outras crianças, além de dificuldade em manter a concentração, impulsividade e agitação. A criança hiperativa é um desafio para seus pais, familiares e professores.


Hiperatividade infantil - Criança hiperativa







A hiperatividade pode ocorrer em diferentes graus de intensidade, com sintomas variando entre leves a graves. A depender da gravidade destes sintomas, a hiperatividade pode comprometer o desenvolvimento e a expressão linguística, a memória e habilidades motoras. Pode afetar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos, embora o mais comum seja encontrar meninos hiperativos.
É importante que as causas da hiperatividade sejam identificadas de forma correta. A falta de um bom diagnóstico diferencial pode levar a tratamentos inadequados. Saber mais sobre diagnóstico e tratamento para hiperatividade no TDAH faz toda a diferença na hora de ajudar seu filho.

  • Nem todas as formas de hiperatividade tem relação com déficit de atenção. Outras causas possíveis são alterações metabólicas e hormonais, intoxicação por chumbo, complicações no parto, abuso de substâncias durante a gestação, entre outras. Problemas situacionais, como crises familiares (luto, separação dos pais e outras mudanças) podem ser traumáticas para crianças e levarem a um quadro de hiperatividade reativa.
  • Todas estas possíveis causas devem ser investigadas antes de iniciar o tratamento da hiperatividade, especialmente quando se desconfia de hiperatividade em bebês.
  • Um especialista em comportamento infantil pode ajudar a distinguir entre a criança normalmente ativa e enérgica e a criança realmente hiperativa. As crianças até mesmo as menores podem correr, brincar e agitar-se felizes durante horas sem cochilar, dormir ou demonstrar qualquer cansaço. Para garantir que a criança realmente hiperativa seja tratada adequadamente - e evitar tratar erroneamente uma criança normal - é importante que seu filho receba um diagnóstico preciso.


Link para o artigo original: www.dda-deficitdeatencao.com.br/hiperatividade/index.html - Escrito por Cacilda Amorim, Diretora Clínica do IPDA. Se copiar ou citar este artigo, mantenha esta nota e o link original.

http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/hiperatividade/index.html

APRENDER! APRENDER? APRENDER. APRENDER...




Informática e Educação - A Era da Informação


Obrigado

Obrigado

Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Postagens populares

Dicas de Moda & Beleza

Dicas de Moda & Beleza
Acesse