quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Notícias Bom dia Brasil

Professor precisa e merece ganhar bem’, afirma Alexandre Garcia

O que temos hoje é uma educação medíocre, formação sofrível de professores e salário péssimo. Fora da educação, não há salvação.



Piso do professor passando para R$ 1.451? Baixíssimo para a profissão que constrói o futuro. Foi valorizando o professor em meados do século 19 que a Argentina deu um salto. Cinquenta anos depois, ela era um dos países mais ricos e prósperos do mundo.
A educação é solução para tudo: para o desemprego, para a violência urbana e até para a concorrência dos produtos chineses. Aliás, perguntem aos chineses qual o segredo? Educação. Prefeitos, paguem o professor que o município vai ganhar. Que economizem no controle da corrupção, no excesso de "comissionados", porque o dinheiro da educação é o mais bem aplicado.
Enfim, o que temos hoje é uma educação medíocre, formação sofrível de professores e salário péssimo. Parafraseando a ameaça religiosa de séculos: fora da educação, não há salvação.
tópicos:

Alexandre Garcia: "Sem educação não há futuro. Fora da educação não tem salvação. O Brasil vive de reformas na educação, quando o que deveria ser feito é uma revolução na educação."



Alexandre Garcia comenta sobre a realidade dos professores no Brasil e sua importância para a construção de uma nação



E mais.................

A pedagoga Teresa Maia faz uma resenha sobre os caminhos que o pedagogo deve seguir em sua formação e mostra, que hoje, o leque de opções para quem segue essa profissão está cada vez mais aberto



10 coisas que um Professor não pode fazer

Obrigado

Obrigado

Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Postagens populares

Dicas de Moda & Beleza

Dicas de Moda & Beleza
Acesse